Logo
loading

Os sapatos Failli 1979 Tuscany

Civitella in Valdichiana

Arezzo

Como nasce a nossa paixão pelos sapatos

A Toscana, como terra única e maravilhosa pelas suas paisagens, a sua cultura e a sua arte; famosa no mundo graças às pessoas que nela viveram e que nela ainda vivem. Um local mágico onde a arte artesã e a vontade de criar objetos únicos e intemporais passam de geração em geração há centenas de anos, de pais para filhos.

É precisamente da Toscana que vem a família Failli, originária de Civitella in Val di Chiana, uma pequena aldeia de origem etrusco-romana perto de Arezzo, no cimo de um penhasco do qual se avista um enorme vale. Tudo tem início nesta aldeia em 1979, quando Gian Pietro Failli, amante dos relógios de luxo, começa a produzir artesanalmente braceletes para os relógios de família. Daí, por pura paixão, Gian Pietro iniciou um percurso que o levou hoje em dia a ter uma empresa de produção de braceletes para relógios em peles exóticas destinadas às casas de relojoaria de todo o mundo.

A descoberta das origens
Uma visão do futuro

Tudo nasce quando Gian Pietro encontra, na arrecadação da sua casa de infância, um velho baú parecido com um cofre. Dentro do baú havia uma bolsa, daquelas que no final do século XIX eram usadas para transportar o pão, com pegas compridas e robustas para pendurar nas selas dos cavalos. Dentro da bolsa estavam formas de madeira para sapatos e ferramentas de sapateiro para corte, faceado e batimento da pele. O pai de Gian Pietro conta-lhe que o baú pertencia ao seu avô Pietro que, logo após a 1.ª Guerra Mundial, tinha aberto uma oficina perto de Arezzo onde realizava e reparava sapatos, rigorosamente à mão. Atividade depois interrompida com o início da 2.ª Guerra Mundial. Depois de descobrir as suas "origens", Gian Pietro, que teve sempre uma imaginação fértil e sempre foi empreendedor, tem como que uma visão sobre o seu futuro: criar objetos que não sigam modas, tendências ou estações, mas que sejam intemporais, conjugando nobreza dos materiais e das peles exóticas com o espírito típico da alta relojoaria e a mestria artesanal, tipicamente toscana, da arte do calçado.

Descubra a coleção